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FAQ

Minhas informações pessoais serão vendidas ou repassadas a terceiros?
Informações pessoais e individuais não serão vendidas ou repassadas por nossa loja a terceiros sob nenhuma hipótese. Trabalhamos com o máximo respeito pela privacidade de nossos usuários e para isso mantemos em sigilo absoluto todas e quaisquer informações de nossos usuários, obtidas através de nosso site.

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Os dados do meu cartão de crédito são armazenados no sistema da loja?
A fim de garantir a sua segurança, os dados do seu cartão de crédito não passam pelo nosso sistema. Ao escolher a forma de pagamento (boleto bancário, PagSeguro ou PayPal), você será redirecionado a uma destas plataformas e a sua compra será finalizada.

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Posso trocar qualquer produto se não estiver satisfeito?
Os produtos adquiridos na loja virtual PIÙ LIBERA podem ser trocados em até 7 (sete) dias a partir da data de recebimento da peça.

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Quais são as condições para troca?
Só serão aceitos produtos: não lavados, não usados e com a etiqueta de troca afixada à peça. Após o recebimento do produto, este passará por uma análise do Controle de Qualidade (o que poderá levar até 7 dias) e, caso não esteja de acordo com as condições aqui descritas, o cliente será comunicado de que o produto será reenviado.

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Como proceder para fazer uma troca?
Para isso, entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo e-mail <atendimento@piulibera.com.br>, indicando o Código de Rastreamento de sua compra, o motivo da troca e o procedimento desejado (troca de produto, devolução em créditos PIÚ LIBERA ou devolução do dinheiro).
Você receberá uma resposta no prazo de 7 (sete) dias, com as orientações necessárias para efetuar a troca.
OBS: Os produtos devolvidos sem prévia comunicação serão imediatamente reenviados ao cliente.

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Como envio o produto para troca?
Você pode enviar a mercadoria para troca ou devolução através dos Correios, sem nenhum custo, por meio do Código de Autorização de Postagem que será enviado a você, o que dará o direito de postar o produto em qualquer agência própria dos Correios.
Caso você queira efetuar mais de uma troca de um mesmo pedido, fica por responsabilidade do cliente arcar com os valores referentes ao envio das peças nas demais trocas. Somente a primeira troca é grátis.

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Qual é o prazo para produto com defeito?
O produto que eventualmente apresentar algum defeito pode ser trocado em até 30 (trinta) dias a partir da data de recebimento da peça.
Nesse caso, nós pedimos que nos enviem fotos do produto com o suposto defeito ao email atendimento@piulibera.com.br
O produto passará por uma análise de troca com prazo máximo de 30 (trinta) dias para a solução. A PIÙ LIBERA se isenta de trocar ou consertar qualquer produto onde tenha sido constatado algum vício de qualidade por mau uso.
Constatado o defeito de fabricação, entraremos em contato para confirmar o procedimento desejado (troca de produto, devolução em créditos PIÚ LIBERA ou devolução do dinheiro).

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Fissuras e irregularidades em pedras naturais são considerados defeitos?
As semi-jóias são produzidas com pedras naturais, que podem apresentar pequenas fissuras ou irregularidades, características deste tipo de produto, não sendo portanto considerado defeito.

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Em caso de cancelamento, como será restituído o valor?
Será processada a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra, após o recebimento do produto no nosso Centro de Distribuição e checagem de suas condições.
Para os pagamentos realizados com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer no prazo de até 2 (duas) faturas subsequentes à data de autorização de restituição, pois este depende da data de fechamento da fatura e da política financeira da administradora do cartão.
Para boleto: nós pediremos os seus dados bancários e faremos um DOC na conta indicada.

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Como é considerado o valor de produtos promocionais?
Em caso de troca, será considerado o valor pago no ato da compra. Caso a promoção tenha sido encerrada, você poderá escolher outro produto, poderá receber a devolução em créditos PIÙ LIBERA ou receber a devolução do dinheiro.
Em caso de defeito na peça, a PIÙ LIBERA se responsabiliza pela diferença de valores na troca pelo mesmo produto.

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Quando eu devo recusar a entrega?
É importante que você confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador.?Em qualquer das hipóteses abaixo recuse o produto:
•    Embalagem aberta ou avariada;
•    Produto avariado;
•    Produto em desacordo com o pedido;
•    Falta de acessórios.

Quanto tempo leva para o meu pedido ser postado?
A partir da confirmação do pagamento, o seu pedido será postado em até 72 horas.
Como são embalados os produtos para postagem?
Os produtos recebem uma embalagem exclusiva Più Libera, são acondicionados em papel bolha e depois colocados nas embalagens de papel cartão.

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Qual o serviço utilizado para entregas?
Todas as entregas são feitas pelos Correios, tanto no território nacional quanto no exterior.

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Qual é o prazo de entrega?
Ao efetuar a compra, você tem a opção de contratar o serviço de SEDEX (com prazo de entrega após a postagem de até 2 dias para capitais e até 4 dias para o interior de todo o Brasil) ou PAC (com prazo de entrega, dentro do estado de São Paulo, de 04 a 07 dias úteis e, fora do Estado, de 07 a 15 dias úteis).
Após a postagem nos Correios, eventuais atrasos na entrega não serão de responsabilidade da Più Libera.

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Como é calculado o frete?
O custo do frete é calculado em função do CEP e do tamanho da mercadoria.
Com base neste cálculo, feito pelo sistema dos Correios, o custo é acrescido ao valor da compra.

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Como rastrear o meu pedido?
Você receberá um e-mail com o Código de Rastreamento fornecido pelos Correios, para que você possa acompanhar a posição do seu pedido, diretamente no site dos Correios.

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Meu pedido não chegou. O que eu posso fazer?
Se você não receber a encomenda no prazo estimado:

  • Confira o endereço de entrega acessando Meus Pedidos;
  • Verifique se seu pagamento foi confirmado pela Più Libera, consultando o status do seu pedido aqui;
  • Certifique-se de que havia alguém para receber a encomeda no endereço de entrega;
  • Verifique o relatório de rastreamento da encomenda pelos correios e veja a mensagem correspondente a cada etapa da entrega.

Caso tenha ocorrido algum problema durante a entrega, este relatório pode conter uma mensagem informativa.
Caso o atraso da entrega não corresponda a nenhum dos itens acima, entre em contato com o Atendimento da Più Libera.

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Quantas tentativas de entrega são feitas pelos Correios?
Os Correios farão 3 tentativas de entrega em horários e dias diferentes. Caso não consigam fazer a entrega, a encomenda retornará à Più Libera que entrará em contato com o cliente assim que recebê-la. As despesas com o novo frete de envio serão pagos pelo cliente.

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Que cuidados eu devo tomar com a entrega??

É importante que você confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador.? Em qualquer das hipóteses abaixo recuse o produto e entre em contato com a nossa Central de Atendimento:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.