518 Visualizações |

8 de março de 2018, um Dia da Mulher que vai entrar para a história

Ao redor do mundo, o dia de hoje está sendo marcado por marchas, protestos e também comemorações. EUA, Inglaterra, França, Espanha, Coréia do Sul, Suécia, Irlanda, Turquia, Quênia, Rússia, Irã e tantos outros países assistem à manifestação de milhões de mulheres que clamam pelo fim da violência doméstica, pela igualdade de gêneros no trabalho, na política, nas artes, por liberdade de expressão, por respeito.

Diferentemente de diversas outras datas comemorativas, que foram criadas pelo comércio, o Dia Internacional da Mulher, oficializado pela Organização das Nações Unidas em 1975, é celebrado desde o início do século 20. Foram as mulheres das fábricas nos Estados Unidos e em alguns países da Europa que começaram uma campanha dentro do movimento socialista para reivindicar seus direitos – as condições de trabalho delas eram ainda piores do que as dos homens à época.

No Brasil, para muitos, 8 de Março é apenas um dia para dar flores e fazer homenagens às mulheres. Mas depois de hoje, esta percepção deve mudar.

Nossas homenagens a todas as mulheres corajosas, sensíveis, inteligentes e livres, que lutam pelo que acreditam e defendem seus ideais. Feliz Dia da Mulher, todos os dias do ano!

Foto: The Guardian

Foto: The Guardian

Foto: The Guardian

Foto: The Guardian

Foto: The Guardian

Foto: The Guardian

Foto: The Guardian

Foto: The Guardian

Foto: The Guardian

Etiquetas

#dia da mulher