1977 Visualizações |

MOODS COLLECTION, uma pedra para cada humor

Coleção Moods

MOODS COLLECTION, uma pedra para cada humor.

A MOODS COLLECTION nasceu do nosso fascínio pelas pedras naturais. Como valorizar a beleza natural das gemas? Como criar um novo conceito para o uso destas preciosidades? Algo inovador, em sintonia com as necessidades da mulher moderna e inteligente…

A inspiração surgiu durante um curso de Gemologia feito pela nossa diretora Fortunée Levi, em Genebra, com o especialista David Arredondo. Fundador do Instituto David Craft, sua experiência com gemas e metais preciosos o transformaram em um dos principais consultores das grandes joalherias na Europa.

MOODS COLLECTION traz o conceito de jóias colecionáveis, com pedras naturais lapidadas por Wanderley Lopes Ferreira, considerado internacionalmente como o artista das pedras preciosas.

As peças são criadas em Prata 925 com banho de Ródio. A prata voltou a ocupar um merecido lugar de destaque nas joalherias de toda a Europa, por ser um metal nobre que permite designs modernos e inovadores a preços acessíveis.

Wanderley assina a lapidação das pedras que compõem a MOODS COLLECTION da PIÙ LIBERA. Ele desenvolveu uma lapidação especial, com um encaixe preciso na própria pedra, o que permite o desenvolvimento de peças sem o uso de garras. A pedra fica visualmente limpa e pode ser melhor admirada.

Tendência na Europa, este tipo de lapidação recebeu o nome de Candie ou Sweetie, por lembrar o formato de balas. As pedras adquirem um ar divertido, jovial e moderno.

Cada pedra tem o seu significado. Babilônios, egípcios, chineses e gregos, todos estavam convencidos do impacto das pedras naturais sobre o estado físico e mental.

Você pode encontrar vários significados diferentes para a mesma pedra. Não existe ainda um consenso sobre isso porque, na verdade, não há ainda nenhuma evidência científica da eficácia da terapia ou da existência de cristais específicos para cada problema. O que existe são observações e relatos que apontam para alguns pontos em comum, como a cor da pedra, por exemplo.